Os benefícios do desenho para a saúde

Os benefícios do desenho para a saúde

Os cuidados com nossa saúde vão além de cuidar da alimentação e praticar exercícios. Cuidar da mente também proporciona qualidade de vida, e para que nossa cabeça consiga acompanhar o ritmo do nosso corpo, ela precisa estar saudável, afinal, a mente também sofre com patologias e distúrbios.

Cuidando da mente para ter saúde

Todo mundo sabe que os cuidados com o corpo requerem mudança nos hábitos alimentares, boas noites de sono, evitar o sedentarismo, não fazer uso de álcool e cigarro entre outras mudanças que são essenciais para garantir que o organismo esteja fortalecido e livre de doenças.

desenho ajuda na saude

Os cuidados com a mente, além de necessitam de tudo isso e um ponto a mais: o controle da ansiedade, estresse, nervosismo, insegurança e outras características que nos atrapalhem a desempenhar nossas atividades diárias. Para controlar esses picos nervosos o desenho é uma aliado.

O desenho e a saúde

Desenhar é um hobby muito saudável que pode diminuir o estresse e manter a mente equilibrada, relaxada e livre de preocupações. A arte de desenhar era praticada pelos nossos ancestrais mais antigos, os homens das cavernas, que viram nessa manifestação humana uma possibilidade de se expressar. Assim, desde os temos mais remotos, o desenho é utilizado para beneficiar as pessoas.

Criar os próprios desenhos ou então colorir aqueles que já estão prontos é uma terapia que traz benefícios para a mente e isso se reflete no corpo, porque quando a mente está saudável o cérebro e capaz de manter todas as funções orgânicas em equilíbrio. Quando estiver cansado e nervoso, experimente desenhar ou pintar e sinta os benefícios do desenho para sua saúde e bem estar.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedin