Historia do personal trainer que engordou mais de 30 kg para provar que é possível mudar.

Não muito tempo atrás eu lembro de ter visto uma reportagem na internet contando a historia de um personal trainer de Jundiai que havia engordado 30 kg. Vamos chama-lo de Ricardo.

Mas por que raios ele engordou 30 kg?

Ele tinha um objetivo bem claro quando engordou esses 30 kg.

Esse objetivo era perder tudo o que ele havia engordado de propósito, para mostrar que é possível sim mudar seu físico, basta força de vontade. E haja força de vontade viu. Ele passou dos 100kg.

Alguns pontos interessantes dessa historia são os relatos de cada período da jornada.

No início, ele estava bem tranquilo. Se exercitando pouco e comendo bem mal. Ele conta que foi difícil ele parar de praticar atividades físicas para engordar. Sentia muita falta. Principalmente porque estava prestes a ir viajar para o sul do país. Mais especificamente, Florianópolis. Antes de embarcar nessa jornada de “engorda” ele estava pesquisando quanto ganha um personal trainer em Florianópolis, para fazer algum serviço por lá.

Bom, mas voltando ao assunto. Ele realmente sentiu dificuldades de passar da vida totalmente ativa para uma vida sedentária.

Contou que deve ser essa mesma dificuldade que as pessoas sentem na hora de seguir o caminho inverso para saírem da vida do sedentarismo (mais sobre isso adiante).

Passado a barreira inicial, na mudança de vida. Ele relatou que engordou em torno de 15 kg e que não sentia mais falta de atividades físicas. Isso soa familiar para você?

Além de não sentir mais falta das atividades. Ele passou a ficar mais ansioso para comer.

Passava a manhã pensando no que ia almoçar. A tarde pensando no que ia tomar de café. E a noite pensava no que ia jantar. Que mudança não?!

Seus amigos e companheiros de trabalho mal o reconheciam. Também, quem dera né?! Engordou 15 kg em menos de 2 meses e estava totalmente sedentário. Ele relata os sentimentos e pensamentos de forma bem clara, mostrando exatamente o que estava se passando.

Passado mais 1 mês, ele engordou mais 10kg. Atingindo a marca de 105 kg. Você já pode imaginar como ele estava se sentindo né. Sua alto estima havia baixado muito e quase não tinha vontade de sair de casa.

Foi então que um João, amigo dele, que é personal trainer em Sorocaba, ligou para saber como estava a vida. Ele bem deprimido, respondeu que estava fazendo uma experiência que iria ajudar muitas pessoas a sair da vida sedentária.

João então perguntou: “Que experiência você está fazendo?”

Após a explicação, João ficou assustado e logo foi visitá-lo para ver como estava.

Quando se encontraram João não acreditava no que estava vendo. Era uma pessoa completamente diferente. Tanto o aspecto físico, como o psicológico.

Como João era um amigo próximo ele resolveu dar uma bela de uma bronca, sacudiu Ricardo e disse: “Cara, você não precisa engordar mais nenhum kg. Seu estado está crítico já. Esquece esses 5kg que faltam e pode voltar a ser o que você era. Você vai conseguir atingir o objetivo do experimento.”

Foi então que Ricardo percebeu que era verdade. Ele já estava num nível até pior do que os alunos dele e resolveu começar a dieta e os exercícios para emagrecer.

O resultado???

Fica para um próximo post.

fontes: achepersonaltrainer.com

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedin